- Venda de viagens
- Venda de espaço do site para publicidade
Peso das receitas do Exit em 2005
Fonte: Exit
Segundo dados de
Em relação à "distribuição" o Exit opera exclusivamente na Internet, o que lhe confere, por si só, um modelo de negócio inovador e quase único
Assim, é pertinente analisar como se distingue o processo de compra on-line do off-line (tradicional).
Modelo de compra off-line:
- Cliente:
- Pergunta
- Decide
- Paga
- Prestador de serviço:
- Responde
- Orienta
- Aconselha
- Dirige
Modelo de compra on-line:
- Cliente:
- Pesquisa
- Compara
- Solicita Reserva
- Efectua o pagamento
- Prestador de serviço:
- Publica Informação
- Suporte tecnológico
- Procedimentos Backoffice
- Reserva
Assim podemos concluir que, enquanto no processo de compra tradicional a pro-actividade está do lado do prestador do serviço, no processo de compra on-line toda a pro-actividade é transferida para o consumidor, que domina todo o processo de decisão.
Segundo dados fornecidos pela Exit, o próprio produto procurado on-line se difere muito do procurado off-line. A experiência da Exit mostra que os internautas revelam:
- Elevada procura de produto voos, e oferta de promoções constantes
- Grande receptividade a produtos inovadores, como o last minute e os leilões
- Apetência pelo turismo interno, via compra por impulso de sugestões de fim de semana e de alojamento
- Maior percepção do leque de oferta
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